quinta-feira, 2 de junho de 2011

30 para Crescer


A revista Crescer tem neste mês de junho a esperada lista dos 30 melhores livros para infância publicados desde a última edição em 2010. Para minha alegria Obax e Margarida estão presentes. A revista traz com sua mídia um grande apoio na orientação aos pais e um incentivo aos criadores das obras indicadas.
Atualizar o conhecimento com a produção contemporânea é indispensável para quem estimula a formação do leitor e um time de votantes relacionados a área indicam os títulos para uma posterior triagem dos mais indicados. Existe também o voto popular e muitos detalhes sobre esse prestigiado momento. Saiba mais clicando AQUI.
Mas, quando se trata da criança penso sempre na palavra crescimento. É disso que a revista se ocupa, dando atenção aos cuidados e necessidades especificas que determinam um desenvolvimento equilibrado. Gravidez, saúde, comportamento, nutrição, educação, diversão, entrevistas, dicas, dicas e muitas dicas. Corra nas bancas e pegue a sua.
E onde se enquadra o livro nisso tudo?
A experiência lingüística de uma boa leitura é equivalente ao desenvolvimento do pensamento, ou seja, a capacidade de se expressar claramente de forma construtiva e criativa. Sabemos que dos livro saem histórias, imaginações, conversas, uma serie de perguntas, um estudo mais aprofundado, um interesse de refletir para ir além.

Escolha os seus e corra na livraria, que além dos 30 da Crescer tem muita coisa para deixar a cuca bacana.

7 comentários:

ELMA disse...

Parabéns!!! O que dizer além disso?
Nós leitores e amantes da LIJ agradecemos a vc por OBAX e Margarida!
Bjos

Tino Freitas disse...

Porra, André... que texto enxuto, claro e LINDOOOOOOOOOOOOO... Parabéns triplamente... por Obax (O Melhor Livro de 2010 na minha humilde opinião), Margaria e por esse depoimento. Até já.

Roberta Fraga disse...

Parabéns, eu também vi seus trabalhos na lista. Mais do que merecido o reconhecimento!
Parabéns!

Tonton disse...

Prezado André, fico feliz por mais este reconhecimento de seu maravilhoso trabalho. Parabéns é pouco para o que todos nós apreciadores da boa LIJ desejamos expressar. Que venham novas pérolas como OBAX e Margarida. Abração, da terra do frevo e do maracatu, Tonton.

Rosane Castilhos disse...

Querido André!
Sou mais que sua fã, admiro muito seu trabalho e tenho vários livros seus. Amo a Maria Mole, leio várias vezes e nunca me canso, me emociono com A Caligrafia de Dona Sofia...
Que bom saber que seus livros são indicados, aliás não poderia ser diferente.
E fico muito feliz que esteja morando tão pertinho, sou de Caxias do Sul.
Tudo de bom!!!!!
Se quiser me visitar será uma honra: http://beauxtresors.blogspot.com
http://atelierrosanecastilhos.blogspot.com

Nati Tazinazzo disse...

André, nem preciso dizer da minha alegria em ver OBAX ser premiado! Tava na torcida desse merecido prêmio! Por essas e outras que vc e seu trabalho são tão admiráveis!

Eve Ferretti disse...

Oi Andre,

Mandei mail pros seus dois mails aquele dia e eles voltaram!
Ontem mandei de novo e voltaram!
Vou te passar meu e-mail:
eveferretti@yahoo.com
e ah meu blog é
www.eveferretti.blogspot.com

bjs,
Eve