domingo, 24 de abril de 2011

Sonhos


Quando se fala que é possível desenvolver uma imagem para infância um nome vem a ponta da língua. Sármede. O pais das fábulas realmente é aqui. Nada mais junto. É com uma vasta experiência que a cidade prepara novos artistas para uma caminhada ao universo do livro ilustrado.
Em 2002 cheguei nesta cidade para desenvolver minha sensibilidade e meu aprimoramento técnico. Voltei ao Brasil com a cabeça cheia de sonhos.


Hoje, depois de tantos anos, tive o prazer de ser convidado a ministrando um curso nesse lugar mágico e percebi que nada mudou.
Para uma pequena parcela de moradores e visitantes, Sarmede é uma cidade que encanta pela simplicidade e por ser arte vivenciada aos olhos de qualquer ilustrador. Surpreende na sua arquitetura geometricamente construída para receber imagens. Assim parece ser, com suas fachadas revestidas por afrescos que emanam beleza e particularidade ao local.


O meu curso, com desenvolvimento da linguagem, composição e técnicas em papel para construção de imagens dentro do universo da infância aconteceu com espírito de equipe. Técnica mista e um misto de estímulos para oportunizar o surgimento de novos artistas. Estavamos todos juntos dentro de um livro com boas história.


Trabalhamos para fortalecemos os laços com a leitura visual.


Com a mínima interferência de outros pensamentos, concebemos arte no mesmo espaço que estive a nove anos atrás.


Uma emoção sem tamanho.


Voltei ao Brasil com a cabeça cheia de sonhos.

4 comentários:

Ale. disse...

Que maravilha meu caro. Tudo é mesmo cíclico, não? Tenho certeza que vc tb alimentou o sonho de muita gente. Parabéns. Sorte.

abs

Ale Rampazo

Lígia Pin disse...

Que lindo! E que bom que a vida lhe deu essa oportunidade - que você soube apreciá-la com os olhos e o coração.
Beijos,
Ligia Pin

Débora Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Débora Oliveira disse...

E vc dê continuidade, alimentando os sonhos das crianças que lêem os livros que vc ilustra! :)
Sucesso...