segunda-feira, 11 de julho de 2011

Livro contado / Leitor encantado


Impressionante a força que as palavras tem em quem sabe pronunciá-las com delicadeza e segurança. Estou falando do Giba Pedroza, grande contador de histórias e uma bela iniciativa da Revista CRESCER. É o livro contado. Giba se envolve com Margarida e seus amigos, interpretando-os com vozes diferentes e divertidas, e na companhia de dois grandes músicos: Pixu Flores e Paulo Bira. Quer ficar encantado? Ouça AQUI

5 comentários:

ELMA disse...

Lindo!
Eis o que consigo expressar após ouvir Margarida ser contada por aquele que está entre os meus preferidos: Giba Pedroza!
Beijos, muitos!

VaL disse...

Prezad@ Escrit@r e/ou Ilustrad@r,

A Diretoria de Livro, Leitura e Literatura (DLLL) do Ministério da Cultura está organizando um mapeamento em todo o Brasil de escritor@s, ilustrador@s e entidades que trabalham com foco nos autores, permitindo conhecer melhor as demandas e as necessidades do setor.

Esta pesquisa tem como objetivo buscar subsídios para o desenvolvimento de programas, projetos e ações relacionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da cadeia criativa do livro.

Gostaríamos inicialmente de conhecer o universo de autores, com informações sobre publicações, acesso e difusão das obras produzidas, processos de formação, eventos, pesquisas, participação em redes redes, bem como propostas de possíveis articulações com o poder público, por meio desta pasta.

Sou a interlocutora designada pela DLLL para desenvolvimento desta pesquisa e estou à disposição para fornecer maiores informações através do email economiadolivro@gmail.com e telefone (61) 2024-2698.

Para podermos iniciar o diálogo com autores, solicitamos que, por gentileza, respondam o pequeno questionário abaixo e o encaminhem para outros escirtor@s e ilustrador@s também responderem. O prazo para finalizar esta pesquisa é 15/08.


01. Nome:
02. Correio eletrônico:
03. Sítio eletrônico:
04. Fone:
05. Publicações (listar as principais):
06. Formação:
07. Já participou de algum prêmio, concurso ou edital público (por exemplo: Editais da Funarte, FBN, MEC, Petrobras Cultural, MinC, etc.)? Qual e em que período:
08. Descrever o impacto deste prêmio ou edital no seu trabalho: resultados, avaliação, outras observações que julgar relevantes.
09. De que forma o governo federal, através do Ministério da Cultura, poderia contribuir para o fortalecimento do trabalho do escritor e ilustrador?
10. Quais as principais demandas e necessidades dos escritores e ilustradores, a fim de dar sustentabilidade ao trabalho desenvolvido?

Muito obrigada,
--


Valéria Viana Labrea
Consultora UNESCO - Cadeia Criativa do Livro
Coordenação Economia do Livro
Diretoria do livro, leitura, literatura e bibliotecas/MinC/FBN
Fone 61 81789505
economiadolivro@gmail.com

Calu Barros disse...

Oi André, como vai?
De certa forma nos conhecemos.Sou Carmen Luiza, profesora do ensino fundamental, agora aposentada.Lá pelos idos de 1998 desenvolvendo com os alunos um estudo de seu livro"Mestre Vitalino", estabelecemos por e-mail uma correspondência entre vc e a turma em questão.Foi um furor só, quando tuas respostas chegaram.Tive de tirar cópias para que eles as colassem no caderno.O contato com um autor despertou-lhes maior entusiasmo pela leitura em todas as suas possibilidades.Isso aconteceu no colégio Joan Miró, em Niterói.
Fico contente em vê-lo por aqui e saber dos trabalhos lindos que vc tem feito. Muito sucesso p/vc!
Abraços,
Calu

Anapreta disse...

Gostaria de ter contato com o escritor Andre neves.Estamos desenvolvendo um projeto de incentivo a leitura tenho algumas obras dele.trabalho com turma de 3 a 4 anos.faço especialização de e d.infantil pela ufsc esse sera meu projeto de intervenção para conclusao do curso.obrigada se puder me atender.
anapreeta@gmail.com

Juliana Motzko disse...

Olá!

Sou fã do seu trabalho e fiquei muito feliz em achar o seu blog!
Sou Artista Plástica, Coordenadora Pedagógica e completa apaixonada por Ilustração Infantil !
Espero vê-lo na FELIT em SBC! Adquiri vários livros seus para o acervo da escola e fiquei apaixonada pelas ilustrações e histórias... maravilhosas! Fiquei mais fã ainda!
Parabéns pelo trabalho!
Um grande abraço!
Juliana