
Quando se fala que é possível desenvolver uma imagem para infância um nome vem a ponta da língua.
Sármede. O pais das fábulas realmente é aqui. Nada mais junto. É com uma vasta experiência que a cidade prepara novos artistas para uma caminhada ao universo do livro ilustrado.
Em 2002 cheguei nesta cidade para desenvolver minha sensibilidade e meu aprimoramento técnico. Voltei ao Brasil com a cabeça cheia de sonhos.

Hoje, depois de tantos anos, tive o prazer de ser convidado a ministrando um curso nesse lugar mágico e percebi que nada mudou.
Para uma pequena parcela de moradores e visitantes, Sarmede é uma cidade que encanta pela simplicidade e por ser arte vivenciada aos olhos de qualquer ilustrador. Surpreende na sua arquitetura geometricamente construída para receber imagens. Assim parece ser, com suas fachadas revestidas por afrescos que emanam beleza e particularidade ao local.

O meu curso, com desenvolvimento da linguagem, composição e técnicas em papel para construção de imagens dentro do universo da infância aconteceu com espírito de equipe. Técnica mista e um misto de estímulos para oportunizar o surgimento de novos artistas. Estavamos todos juntos dentro de um livro com boas história.

Trabalhamos para fortalecemos os laços com a leitura visual.

Com a mínima interferência de outros pensamentos, concebemos arte no mesmo espaço que estive a nove anos atrás.

Uma emoção sem tamanho.

Voltei ao Brasil com a cabeça cheia de sonhos.