sábado, 8 de agosto de 2009

Clowns no mar


A trupe de Teatro Clowns de Shakespeare de Natal, Rio Grande do Norte, esta em processo de montagem do livro O Capitão e a Sereia. O grupo atua desde 1993 levando para seu público espetáculos cheios de lirismo, encanto e diversão. SITE.
Claro, estou acompanhando tudo por um DIÁRIO DE MONTAGEM, onde, baseados no livro, o grupo registra todo processo de pesquisa e montagem. Organizado e fantástico.
O espaço em blog montagem surgiu para uma troca entre a equipe, sem permissão de localização no Google. No entanto, não é um diário secreto. Este aberto a leitura de todos curiosos. Uma boa opotunidade para quem admira as Artes Cênicas e a Literatura para Infância, principalmente para aqueles que acompanham minha obra. Todos vão se deliciar. Ou melhor, navegar para um mundo encantado.
O processo é intenso e criativo. Eles mergulharam dentro do livro e estão pescando um mar inteiro. As fotos retirei do blog, são experimentos criados a partir das imagens do livro. Por César Ferrario, Renata Kaiser e Tili.
O Espetáculo tem apoio cultural e estréia no dia 08 de outubro de 2009 no teatro Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

4 comentários:

um Louco disse...

Que legal isso André!
O Baú de Encantos (grupo do qual participo) sempre teve vontade de montar algo com a Caligrafia da Dona Sofia. Vamos montar uma trupe para ver a estréia em São Paulo, tô dentro já, rsrss.

Abraços
Elisandro

Fernando Yamamoto disse...

André, o imenso prazer que tem caracterizado este processo se dá, em grande parte, pela riqueza do universo que você tem nos proporcionado, com a sua fábula, suas palavras e suas imagens. O aprofundamento do pensamento sobre o espetáculo é um reflexo das possibilidades que a tua obra nos apresenta, estamos muito excitados e felizes com o momento que estamos passando. E te esperamos aqui em Natal!!!! Abraço!

Rafael Martins disse...

André, estou escrevendo a dramaturgia baseada em seu texto. Um grande abraço! Ficaria muito feliz em te conhecer.

Rafael Martins.

poesia potiguar disse...

André, que maravilha o trabalho desse grupo! Sou potiguar e fiquei muito feliz por saber dessa experiência artísitica tão bonita. Mas... quando já achava que as novidades eram boas o suficiente, deparei com o final do post e fiquei ainda mais feliz... Explico: moro, literalmente, ao lado do Sesi Vila Leopoldina, aqui em São Paulo. Não perderei a apresentação por nada!

Em tempo: seu trabalho é maravilhoso!!

Parabéns!