segunda-feira, 11 de julho de 2011

Livro contado / Leitor encantado


Impressionante a força que as palavras tem em quem sabe pronunciá-las com delicadeza e segurança. Estou falando do Giba Pedroza, grande contador de histórias e uma bela iniciativa da Revista CRESCER. É o livro contado. Giba se envolve com Margarida e seus amigos, interpretando-os com vozes diferentes e divertidas, e na companhia de dois grandes músicos: Pixu Flores e Paulo Bira. Quer ficar encantado? Ouça AQUI

sábado, 9 de julho de 2011

Linhas e Histórias


Em breve, muito em breve, acontecerá uma grande iniciativa em beneficio da leitura e do livro ilustrado no Brasil. Uma mostra dedicada a produção brasileira contemporânea de ilustração. Um mapeamento inédito com várias discussão sobre as tendências expressivas dessa linguagem no Brasil.
Será um passeio divertido para os leitores de todas as idades e um grande aprendizado para quem deseja descobrir porque essa arte encanta.
A exposição é dividida em dois núcleos: O primeiro, panorama, agrupa os artistas e trabalhos mais significativos da produção nacional de 1970 a 2010; o segundo, homenagem, as obras dos ilustradores que são referencia histórica. A mostra se estende numa extensa programação paralela de oficinas, aulas e ateliês abertos, mesas redondas e debates, que pretendem aprofundar junto ao público a discussão, a produção e a crítica da linguagem.
Reunindo 40 ilustradores e 54 publicações, a iniciativa coloca o fazer do artista numa vitrine.
Parabéns ao Núcleo da imagem e da palavra do SESC Belenzinho, para o Design Expográfico: Marta Bogéa e Estúdio Campo pelo desdobramento da linguagem visual e a curadoria desafiadora de Alcimar Frazão, Fernando Vilela, Katia Canton e Odilon Moraes.

Dia 17/08 estarei dividindo uma mesa com Sávia Dumont e Ionit Zilberman. "A Tradição das Mãos". Um enfoque na utilização de materiais variados na composição da imagem.
Outras informações AQUI

Abertura: dia 12/7, a partir das 20h – Até 29/8
Terça a sexta, das 9h às 22h. Sábados, das 9h às 21h. Domingos, das 9h às 20h.
Galpão Multiuso / Área de Exposições - Grátis
SESC Belenzinho / Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700